As melhores praias a visitar em Portugal no próximo verão

 

Visitar Portugal e explorar todas as suas incríveis praias é uma maneira maravilhosa de relaxar e desfrutar da vida. Se pretende encontrar as melhores praias de Portugal, terá de explorar um pouco. A razão é simples: são muitas, e cada uma delas é especial à sua maneira.

É boa ideia alugar um carro e visitar as tão desejadas praias portuguesas, saiba mais aqui: www.autopronto.pt. Assim, pode desfrutar da sua estadia no país, poupando dinheiro e estabelecendo a sua própria rota. Experimente e verá que vai gostar!

Na sua linha costeira de cerca de 1800 km, Portugal tem algumas das praias mais agradáveis do mundo. Estas são algumas das praias portuguesas que vai querer explorar hoje.

Praia da Foz do Arelho

Situada a cerca de 12 km a oeste de Óbidos, é uma praia muito boa para observar a natureza, surfar, apanhar sol e passar tempo em família. Há também uma cidade atrás da praia onde pode encontrar uma variedade de restaurantes. Um lado da praia também está exposto ao Oceano Atlântico, o que a torna muito impressionante.

Praia do Barril

Nesta praia, poderá explorar a sua herança e desfrutar de tudo o que a região tem para lhe dar. Pode encontrar dunas de areia, âncoras enferrujadas e vestígios da comunidade pesqueira. É um destino de férias estelar que muitas pessoas adoram, especialmente para apanhar sol e tirar fotos.

Praia da Mareta

Se gosta de surfar, esta é uma das praias portuguesas que não vai querer perder. Os ventos são ótimos, para não falar da sua extensão e grandes dimensões. Está também protegida do Oceano Atlântico, graças ao promontório árido. Isso significa que as correntes não são tão severas como noutros lugares, o que é uma grande vantagem para muitas pessoas.

Praia do Senhor da Pedra

Quando pensamos em praias portuguesas para famílias, não há nada mais emocionante do que a Praia do Senhor da Pedra. É uma praia tradicional. É muito interessante de explorar e vai poder apanhar banhos de sol e relaxar com a sua família. Fica a 9 km do Porto, pelo que pode ficar bastante lotada.

Península de Tróia

Caso pretenda visitar uma praia desconhecida com menos pessoas do que outros locais, então esta é uma boa opção. Existem algumas praias desertas perto da cidade onde pode aproveitar o seu tempo e divertir-se.

Praia do Creiro

Muitas pessoas adoram a Praia do Creiro porque é visualmente impressionante. A paisagem envolvente é surpreendente e pode até fazer caminhadas se quiser. Além disso, é linda, pitoresca e perfeita para apanhar sol, para não falar das suas águas cristalinas.

Como pode ver, explorar as praias de Portugal é extremamente emocionante e existem muitos locais deslumbrantes.

 

https://www.autopronto.pt/